Graduação
2024
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL, ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Antonio Gabriel Campos dos Santos
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA PERSPECTIVA DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PÓS-PANDEMIA
Igor Augusto Ramos
A MATEMÁTICA NO CONCURSO DA ESCOLA NAVAL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CÍVICO MILITAR PROF. RAIMUNDO DA SILVA CARVALHO EM TABATINGA-AM
Rogerio Correia de Oliveira Júnior
SABERES TRADICIONAIS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
Sebastiana Barbosa Souza
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL, SOBRE PRÁTICAS DOCENTES EM MATEMÁTICA, NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Ziely Hidalgo de Carvalho
2023
PRÁTICA DOCENTE E SUA RELAÇÃO COM OS SABERES DOCENTES: VIVÊNCIAS DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Danieli Miller Silva
O JOGO LUDO NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO 6º ANO 1 DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Marcely Herrera Carneiro
ESTUDOS BIBLIOMÉTRICOS DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS RELACIONADAS A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA UTILIZANDO TICs (2012-2022)
Felipe Ariramba Gregório
2022
DESAFIOS E POSSIBILIDADES METODOL[OGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM PERÍODO PANDÊMICO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO INSTITUTO REGULAR DE TABATINGA
Kezzia Renata Karen Rodrigues Mendes
2021
A IMPORTÂNCIA DA DUALIDADE NA PROGRAMAÇÃO LINEAR
Ciron de Andrade Nobre
OS LIVREIROS DE MATEMAZÔNIA: DAS ÉXIS QUESTIONADAS Á MATEMÁTICA CONCEITUADA, DA LEITURA À ESCRITA, UMA NARRATIVA DE EQUAÇÕES MATEMAZÔNICAS
Érick André Lima Machado
TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONIAS ESPECIAIS-NEE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA EM PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO PERÍODO DE 2016 A 2020
Gabriela Lucia Luna Arévalo
O USO DA INTEGRAL DEFINIDA PARA CALCULAR O VOLUME DE UMA GARRAFA CIRCULAR ATRAVÉS DA INTERPOLAÇÃO DE LAGRANGE
Jovany Campos dos Santos
A INFLUÊNCIA QUE PESQUISADORAS DA ÁREA DE MATEMÁTICA PROMOVEM PARA A NOVA GERAÇÃO DE MENINAS: PRODUÇÃO DE LIVRETO-POSSIBILIDADE E DESAFIOS
Kayla Franco Silva
UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO FUNDAMENTAL
Roger Seabra da SIlva
O XADREZ COMO FERRAMENTA PARA INCLUSÃO SOCIAL NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA ALTERNATIVA INCLUSIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Vitor Kaléu Fermin Alves
LÍNGUA DE SINAIS EM CONTEXTO MATEMÁTICO: SINAIS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA EM TABATINGA-AM
Fabrício Maia Pinto
O CUBO MÁGICO DE RUBIK COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA DE ALUNO COM NECESSIDADE EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Keiziane Rodrigues de Oliveira
2019
2018
O JOGO ASMD COMO RECURSO DIDÁTICO NO APRENDIZADO DAS QUATROS OPERAÇÕES BÁSICAS DE MATEMÁTICA
Caio da Silva de Almeida
APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM O USO DO SUDOKU ADAPTADO
Juliana Gomes Barbosa
O APRENDIZADO DE FRAÇÃO COM O LEGO® NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Raimunda da Silva Barros
JOGOS DIDÁTICOS EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CESTB/UEA
Claudinéia Carneiro Balieiro
OS ERROS DOS ALUNOS DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE QUEBRA-CABEÇA
Frank Mariano Pinto
SABERES DOCENTES MOBILIZADOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Júlia Maria Gomes Marques
PRÁTICAS DOCENTES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: COTIDIANO, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Monica Albertina Huaman Cruz
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO: ANÁLISE DOS TRABALHOS APRSENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Richard Malafaia Tourinho
2017
Ensino - Pesquisa - Extensão
Contato
lemin@uea.edu.br
© Laboratório de Educação Matemática e Inclusão - 2025. Todos os direitos reservados.
