Graduação

2024

PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL, ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

Antonio Gabriel Campos dos Santos

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA PERSPECTIVA DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PÓS-PANDEMIA

Igor Augusto Ramos

A MATEMÁTICA NO CONCURSO DA ESCOLA NAVAL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CÍVICO MILITAR PROF. RAIMUNDO DA SILVA CARVALHO EM TABATINGA-AM

Rogerio Correia de Oliveira Júnior

SABERES TRADICIONAIS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS

Sebastiana Barbosa Souza

PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM FORMAÇÃO INICIAL, SOBRE PRÁTICAS DOCENTES EM MATEMÁTICA, NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Ziely Hidalgo de Carvalho

2023

PRÁTICA DOCENTE E SUA RELAÇÃO COM OS SABERES DOCENTES: VIVÊNCIAS DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Danieli Miller Silva

O JOGO LUDO NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO 6º ANO 1 DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON

Marcely Herrera Carneiro

ESTUDOS BIBLIOMÉTRICOS DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS RELACIONADAS A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA UTILIZANDO TICs (2012-2022)

Felipe Ariramba Gregório

2022

DESAFIOS E POSSIBILIDADES METODOL[OGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM PERÍODO PANDÊMICO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO INSTITUTO REGULAR DE TABATINGA

Kezzia Renata Karen Rodrigues Mendes

2021

A IMPORTÂNCIA DA DUALIDADE NA PROGRAMAÇÃO LINEAR

Ciron de Andrade Nobre

OS LIVREIROS DE MATEMAZÔNIA: DAS ÉXIS QUESTIONADAS Á MATEMÁTICA CONCEITUADA, DA LEITURA À ESCRITA, UMA NARRATIVA DE EQUAÇÕES MATEMAZÔNICAS

Érick André Lima Machado

TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONIAS ESPECIAIS-NEE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA EM PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO PERÍODO DE 2016 A 2020

Gabriela Lucia Luna Arévalo

O USO DA INTEGRAL DEFINIDA PARA CALCULAR O VOLUME DE UMA GARRAFA CIRCULAR ATRAVÉS DA INTERPOLAÇÃO DE LAGRANGE

Jovany Campos dos Santos

A INFLUÊNCIA QUE PESQUISADORAS DA ÁREA DE MATEMÁTICA PROMOVEM PARA A NOVA GERAÇÃO DE MENINAS: PRODUÇÃO DE LIVRETO-POSSIBILIDADE E DESAFIOS

Kayla Franco Silva

UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO ENSINO FUNDAMENTAL

Roger Seabra da SIlva

O XADREZ COMO FERRAMENTA PARA INCLUSÃO SOCIAL NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA ALTERNATIVA INCLUSIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Vitor Kaléu Fermin Alves

LÍNGUA DE SINAIS EM CONTEXTO MATEMÁTICO: SINAIS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA EM TABATINGA-AM

Fabrício Maia Pinto

O CUBO MÁGICO DE RUBIK COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA DE ALUNO COM NECESSIDADE EDUCACIONAIS ESPECIAIS

Keiziane Rodrigues de Oliveira

2019
2018

O JOGO ASMD COMO RECURSO DIDÁTICO NO APRENDIZADO DAS QUATROS OPERAÇÕES BÁSICAS DE MATEMÁTICA

Caio da Silva de Almeida

APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM O USO DO SUDOKU ADAPTADO

Juliana Gomes Barbosa

O APRENDIZADO DE FRAÇÃO COM O LEGO® NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Raimunda da Silva Barros

JOGOS DIDÁTICOS EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CESTB/UEA

Claudinéia Carneiro Balieiro

OS ERROS DOS ALUNOS DO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE QUEBRA-CABEÇA

Frank Mariano Pinto

SABERES DOCENTES MOBILIZADOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Júlia Maria Gomes Marques

PRÁTICAS DOCENTES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: COTIDIANO, DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Monica Albertina Huaman Cruz

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO: ANÁLISE DOS TRABALHOS APRSENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Richard Malafaia Tourinho

2017