Laboratório de Educação Matemática e Inclusão logo
Laboratório de Educação Matemática e Inclusão logo
DISSERTAÇÕES

CARACTERÍSTICAS FÍSICO-QUÍMICAS DAS ARGILAS UTILIZADAS NA INDÚSTRIA DE CERÂMICA VERMELHA NO MUNICÍPIO DE TABATINGA-AM: UM ESTUDO DE CASO EM INDÚSTRIAS DO MUNICÍPIO

Artemízia Rodrigues Sabino

REFLETIR NO SILÊNCIO: UM ESTUDO DAS APRENDIZAGENS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ADITIVOS COM ALUNOS SURDOS E PESQUISADORES OUVINTES

Elielson Ribeiro de Sales

SURDEZ, BILINGUISMO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM (NOVO?) OBJETO DE PESQUISA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Edson Pinheiro Wanzeler

MATEMAZÔNIA: TEXTOS ESTRANHOS QUE SE ENTRETECEM

Érick André Lima Machado

SISTEMATIZAÇÃO E TRANSPORTE DO PESCADO PARA O PROCESSAMENTO E ABASTECIMENTO INDUSTRIAL NO ALTO SOLIMÕES

Francilene dos Santos Cruz

O ENSINO DAS OPERAÇÕES COM FRAÇÕES ENVOLVENDO CALCULADORA

Ivanete Maria Barroso Moreira

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: REFLEXÕES SOBRE OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Karem Keyth de Oliveira Marinho

UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A IMAGEM CONCEITUAL DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS ACERCA DO CONCEITO DE LIMITE DE FUNÇÃO

Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias

Pós-Graduação

TESES

UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO E AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR: DESAFIOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS NA TRÍPLICE FRONTEIRA (BRASIL-COLÔMBIA-PERU) PARA CONSTRUÇÃO DA UNIVERSIDADE NECESSÁRIA

Artemizia Rodrigues Sabino

A VISUALIZAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS

Elielson Ribeiro de Sales

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO NA REGIÃO NORTE: CONTEXTOS NO ESTADO DO PARÁ

Edson Pinheiro Wanzeler

A ETNOMATEMÁTICA NA GEOMETRIA DA CERÂMICA TICUNA

Francilene dos Santos Cruz

AS LINGUAGENS QUE PERMEIAM O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: MEDIADAS POR PROFESSOR, ALUNO OUVINTE E ALUNO SURDO

Ivanete Maria Barroso Moreira

UM OLHAR INCLUSIVO SOBRE AS PESQUISAS REALIZADAS EM CONTEXTO DE LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTADO DO CONHECIMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS

Karem Keyth de Oliveira Marinho

TEORIAS COGNITIVAS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO ENVOLVENDO OS CONCEITOS DE LIMITE E CONTINUIDADE

Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias

Ensino - Pesquisa - Extensão

Diretório de Laboratórios da Universidade do Estado do Amazonas

Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa MCTI

Contato

lemin@uea.edu.br

© Laboratório de Educação Matemática e Inclusão - 2025. Todos os direitos reservados.